A doce Camila Poli

Vencedora da segunda edição do Bake Off Brasil – Mão na Massa, Camila Poli acaba de lançar seu livro – prêmio do programa – na  24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Com ares de “professorinha Helena”, a mineirinha chegou a ser eliminada da edição na semana anterior a repescagem, voltou, e liderou em número de aventais azuis (o melhor confeiteiro a cada programa ganhava o avental azul).

Foto: Divulgação/SBT
Foto: Divulgação/SBT

Para Camila o Bake Off  foi como um divisor de águas, transformou e tem transformado a vida da estudante em diversos pontos. “Aprendi a ter paciência, calma e ver a vida mais doce”, contou. A luta entre pressão, tempo e satisfação foram marcantes durante todo o programa, ressalta a campeã, “Com certeza participar de reality foi algo inusitado em minha vida. Foi muito difícil lidar com a pressão de tempo, jurados, críticas. Mas ao mesmo tempo era muito divertido. Me sentia muito feliz dentro da tenda, mesmo sabendo que era uma competição existia muita harmonia entre todos os competidores”.

Ser mineira e vir de um estado que enaltece e valoriza a culinária, segunda ela, ajudou no êxito ao podium, “com certeza ser mineira me ajudou muito. Venho de uma família mineira onde todos cozinham e gostam de ter uma mesa farta. Estou acostumada desde de criança a ver minha mãe fazendo bolos, pães, geleias, doces… isso sempre me despertou curiosidade, então desde muito pequenina coloco a mão na massa”.

Além de estudante, Camila já é formada em Nutrição e Direito. Mas daqui para frente os planos são bem diferente, “durante muito tempo percorri outros caminhos, mas agora decidi que quero ser confeiteira. E ter participado do programa só fez reforçar essa vontade. Quero estudar, me profissionalizar e quem sabe montar uma confeitaria” terminou.

 

Confira aqui a receita de Bolo de Fubá Reinventadopor Camila Poli!

1 comentário Adicione o seu

  1. Welton disse:

    Gata e cozinheira S2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *