A doce, Chocolate Com Pimenta

Chocolate com Pimenta foi uma novela exibida pela Rede Globo, entre 8 de setembro de 2003 e 7 de maio de 2004, em 209 capítulos. Escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Thelma Guedes, livremente inspirada na obra: A Viúva Alegre de Franz Lehár, e com direção de Jorge Fernando, Fabrício Mamberti e Fred Mayrink, direção geral de Fabrício Mamberti e direção de núcleo de Jorge Fernando.

A novela é uma comédia romântica ambientada na década de 1920 na fictícia Ventura, uma pequena cidade cuja economia gira em torno da fábrica de chocolates e bolos artesanais Bombom, de propriedade do milionário Ludovico (Ary Fontoura).

Ana Francisca, é uma menina ingênua e romântica que, após perder o pai vai morar em Ventura com uma parte da família que não conhece. Mesmo sendo uma espécie de “patinho feio” chama a atenção de Danilo, o rapaz mais bonito do colégio e a grande paixão da mimada Olga.

chocolate_1
Chocolate com Pimenta – 2003 (Rede Globo)

Chocolate com Pimenta foi a quinta novela de época da carreira de Walcyr Carrasco, e sua terceira na TV Globo, onde antes assinou O Cravo e a Rosa (2000) e A Padroeira (2001).

Laura Cardoso conta que a trama era tão divertida que, por vezes, o elenco não conseguia conter o riso, sendo obrigado a interromper as gravações.

Os chocolates e os doces que apareciam nas cenas, que aparentavam serem de verdades, eram cenográficos. A equipe da novela criou vários quitutes, de diversos formatos. Todos eles eram de plástico.

Por fim, foi a última novela na qual o ator Cláudio Corrêa e Castro participou do início ao fim. O ator faleceu em 16 de agosto de 2005, 1 ano e 3 meses depois do final de Chocolate com Pimenta. Seu personagem, Conde Klaus, de tão avarento, foi comparado a Nonô Corrêa (Ary Fontoura), da novela Amor com Amor se Paga, de 1984.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *