A Gata de Vison, o romance além do folhetin

A Gata de Vison foi uma novela exibida pela Rede Globo de 26 de junho de 1968 a 6 de janeiro de 1969, no seu extinto horário, às 22h, em 169 capítulos. Escrita por Glória Magadan e dirigida por Daniel Filho, Walter Campos e Fábio Sabag.

Na trama, Dolly Parker, personagem de Yoná Magalhães, a Gata de Vison, comanda uma organização criminosa. Já no primeiro capítulo é morta pela Máfia, e Maggie Parker, sua irmã gêmea, é obrigada a assumir sua identidade.

Do outro lado da história, Bob Ferguson, Tarcísio Meira, é escolhido para se infiltrar no bando comandado pela Gata de Vison a fim de conseguir provas contra a criminosa. No entanto ao conhecer Maggie o rapaz se apaixona, colocando em risco sua missão.

globo__A gata de vison LT__mainHigh
A Gata de Vison – 1968 (Rede Globo)

Mas, muito ao contrário do esperado, Bob e Maggie não terminam juntos. Durante a trama Glória Magadan, autora da novela, se apaixonou pelo ator Geraldo Del Rey, vilão da história. Os dois acabaram tendo um romance durante esse período, com isso seu personagem começou a se tornar mocinho. A partir daí várias mudanças ocorreram no papel de Tarcísio Meira e fizeram com que o ator pedisse afastamento da novela. Magadan decide matar o personagem, entretanto Tarcísio se negou a gravar a cena. Com a saída do ator, a mocinha da trama acaba terminando com o personagem Geraldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *