Adoro os sabores simples e marcantes da culinária mineira, diz Carol Fiorentino

Atualmente jurada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa” (SBT, Discovery Home & Health), Carol Fiorentino esbanja simpatia e delicadeza nas noites de sábado e terça na TV brasileira. Em entrevista para nosso site, Fiorentino contou experiências, sabores e falou sobre a importância da culinária em sua formação, “Como sempre fez e faz parte da minha vida, acredito que a culinária nos ensina a renovar… Aprender e reciclar  e recriar o tempo todo, isso transforma nossa vida em todos os sentidos, se podemos fazer isso com as receitas podemos fazer com a nossa vida também! É importante saber q tudo pode mudar o tempo todo!”

Hoje Carol é uma das estrelas do programa, mas tudo aconteceu de forma surpreendente, “Nossa, foi tão inesperado e cheio de coincidências (risos). Na verdade eu aceitei fazer o teste por um problema pessoal, pensei, se eu pegar esse trabalho é pra ser… E quando chego no teste , encontro o Fabrizio, que já era meu amigo há muitos anos.  Fizemos o teste juntos , e passamos juntos… Foi uma grande e valiosa surpresa”, contou a jurada.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
J.C. – Se tornar uma pessoa pública pode trazer muitos prós e contras. Como está sendo isso pra você?

C. F. – Acho engraçado como as pessoas não me reconhecem… Por enquanto só tenho prós… Adoro quando me chamam e dizem o quanto admiram nosso trabalho, é prazeroso! Os contras são tão irrelevantes que nem vale a pena falar! (risos)

J.C. – Como funciona pra você a responsabilidade de julgar os pratos dos participantes do programa, sabendo que muitas vezes estar ali é o grande sonho e uma oportunidade para eles?

Poxa, é bem difícil, levo muito a sério a avaliação, sei q não é fácil estar lá e ser julgado, mas o que  sempre falo para os eliminados é que apenas tiveram um mau dia… Não são confeiteiros ruins… Praticar bastante, estudar e colher os louros dessa oportunidade de participar de um programa tão lindo como o Bake off .

J.C. –   Você conhece a culinária mineira na prática, tem sensações e sabores que possa nos recordar?

Nossa… Muitos… Sou uma amante gastronomia, quase uma glutona… (risos)
Amo tutu, frango ao molho pardo… Ambrosia, pão de queijo, doce de abóbora… Feijão tropeiro … Adoro os sabores simples e marcantes da culinária mineira!
Receita de Torta de Pinhão, por Carol Fiorentino aqui.

 

2 comentários Adicione o seu

  1. Welton disse:

    Gata mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *