As Três Marias, uma trama policial

As Três Marias foi novela exibida pela Rede Globo, entre 10 de novembro de 1980 e 16 de maio de 1981, em 156 capítulos. Escrita por Walther Negrão e Wilson Rocha, baseada no romance homônimo de Rachel de Queiroz e dirigida por Herval Rossano.

A novela conta a história de amizade entre as jovens Maria José (Gloria Pires), Maria Augusta (Nádia Lippi) e Maria da Glória (Maitê Proença), que se conheceram no Colégio Vilmont, na Suíça. Elas se reencontram anos depois, no Rio de Janeiro, por intermédio de Teresa (Kátia D’Angelo), aluna do colégio na mesma época das três.

O reencontro das três põe a prova essa amizade quando elas se envolvem com os problemas umas das outras. Paralelamente, corre a investigação sobre a morte misteriosa de Teresa.

astresmarias
As Três Marias – 1981 (Rede Globo)

A trama começou a ser escrita por Wilson Rocha, mas ele se desentendeu com o diretor Herval Rossano e foi substituído por Walther Negrão. O novo autor foi chamado para mudar o roteiro da história, que não estava chamando a atenção dos telespectadores. A solução foi transformar a novela em uma trama policial.

Maria da Glória foi a primeira participação de Maitê Proença em novelas da TV Globo.

E, tragicamente, o ator Osmar de Mattos morreu num acidente de carro na época das gravações de As Três Marias. Todas as cenas gravadas por ele foram ao ar, mostrando assim seu último trabalho.

1 comentário Adicione o seu

  1. Adilson Ribeiro de Oliveira disse:

    Foi fraca e tinha um elenco numeroso e perdido…a trilha sonora era muito boa!! E só. NÃO deixou saudade..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *