Celebridade, no Vale a Pena Ver de Novo

Celebridade foi uma novela exibida pela Rede Globo, entre 13 de outubro de 2003 e 25 de junho de 2004, em 221 capítulos. Escrita por Gilberto Braga, com co-autoria de Leonor Bassères, Sérgio Marques, Márcia Prates, Maria Helena Nascimento, Denise Bandeira e Ângela Chaves, colaboração de Marília Garcia e direção de Amora Mautner e Vinícius Coimbra, direção geral de Dennis Carvalho e Marcos Schechtman e direção de núcleo de Dennis Carvalho.

Ambientada no Rio de Janeiro, a novela aborda temas como o jornalismo de celebridades, o alpinismo social e a busca da fama. A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz (Malu Mader), dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e invejosa Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu), que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior fã e consegue um emprego em sua empresa.

blog2
Celebridade – 2003 (Rede Globo)

Celebridade foi um grande sucesso de audiência, até os dias de hoje é uma das mais pedidas pelos telespectadores para a sessão Vale a Pena Ver de Novo. A assessoria de imprensa da Rede Globo confirmou, a trama de Gilberto Braga voltará ao ar no final de novembro, substituindo Senhora do Destino.

A novela também é lembrada por uma das cenas mais marcantes da teledramaturgia. Na qual Maria Clara dá uma surra em Laura. O capítulo bateu o recorde de audiência da novela.

Vale lembrar ainda que a trama foi a última de Leonor Bassères, que morreu em janeiro de 2004, vítima de um câncer no pulmão. A partir de fevereiro, Ricardo Linhares passou a integrar a equipe de colaboradores em seu lugar.

Por fim, Gilberto Braga fez questão de participar da seleção da trilha musical da novela, incluindo o tema de abertura, escolhido por ele: a canção instrumental Love´s Theme, de Barry White.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *