Conheça os “queridinhos” dos autores de novelas

Vocês já tiveram a impressão de sempre que uma novela de determinado autor está no ar muitas caras são praticamente repetidas? Isso acontece porque muitos novelista não abrem mão de seus atores prediletos, seja gosto ou amizade pessoal, sempre fazem questão de tê-los em suas obras.

Confira aí alguns autores e seus diletos:

Sílvio de Abreu e Cláudia Raia

thid8782

Sílvio de Abreu além de autor é diretor de teledramaturgia da Rede Globo. A parceria com Cláudia Raia começou em “Sassaricando” (1988), de lá pra cá Cláudia esteve em praticamente quase todos os trabalhos de Sílvio como novelista e supervisor de texto. “Rainha da Sucata”, “Deus nos Acuda”, “A Próxima Vítima”, “Torre de Babel”, “As Filhas da Mãe”, “Belíssima” e “Haja Coração” (esta escrita por Daniel Ortiz, livremente inspirada na novela Sassaricando de Sílvio).

Walcyr Carrasco e Elizabeth Savalla

walcyr_9

Com exceção das novelas das 23h, “Gabriela” e “Verdades Secretas”, Elizabeth Savalla esteve em todas as obras de Walcyr Carrasco desde “A Padroeira” (2001). Foram 8 novelas do autor. “Chocolate com Pimenta”, “Alma Gêmea”, “Sete Pecados”, “Caras & Bocas”, “Morde & Assopra”, “Amor à Vida” e “Êta Mundo Bom”.

Agnaldo Silva e Susana Vieira

0,,32667285-EXH,00

Agnaldo Silva nunca escondeu sua predileção por um grupo específico de atores. Dentre eles, Susana Vieira é figura frequente em suas obras. A dobradinhas começou em “Fera Ferida” (1993), depois vieram: “Senhora do Destino”, “Duas Caras”, “Cinquentinha” e “Lara com Z”.

Manoel Carlos e José Mayer

8o3mauqhul771a9x0qc6sh9ei

José Mayer é praticamente um personagem do Leblon (bairro carioca presentas nas obras de Maneco). O ator esteve em quase todas as novelas de Manoel Carlos desde “História de Amor” (1995). E detalhe, quase sempre como protagonista. “Laços de Família”, “Presença de Anita”, “Mulheres Apaixonadas”, “Páginas da Vida” e “Viver a Vida”.

Benedito Ruy Barbosa e Antônio Fagundes

6063

Antônio Fagundes interpretou vários personagens nas tramas de Benedito Ruy Barbosa. Foi o protagonista de “Renascer”e “O Rei do Gado”, e teve papéis importantes em “Terra Nostra”, “Esperança”, “Mad Maria”, “Meu Pedacinho de Chão” e “Velho Chico”.

Gilberto Braga, Cláudia Abreu e Malu Mader

gilberto-braga-autor-de-celebridade-posa-para-foto-com-as-atrizes-claudia-abreu-e-malu-mader-no-projac-zona-oeste-do-rio-23604-1279231493813_560x400

Se fosse possível, é quase que certo que Gilberto Braga escalaria Cláudia Abreu e Malu Mader para viver as protagonistas de todos os seus trabalhos. Ambas estiveram em: “Anos Rebeldes”, “Labirinto”, “A Força de Um Desejo” e “Celebridade”.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *