Ingrid Guimarães, Alice Braga e Fábio Assunção falam sobre estreia nas telonas

A entrevista exclusiva sobre a estreia do filme “Entre Idas e Vindas” aconteceu no L’hotel, em São Paulo. O longa conta a história de quatro amigas que trabalham no departamento de telemarketing de uma empresa que decidem embarcar num motorhome para fazer uma viagem de férias pelo litoral de São Paulo. Enquanto isso, Afonso e Benedito, pai e filho tentam de chegar à capital paulista em um velho carro Lada. No meio do caminho o carro quebra na estrada, Afonso e o filho são socorridos pelas meninas do telemarketing. E o que era pra ser uma simples carona acaba se transformando em uma viagem cheia de aventuras e transformações pessoais.

Ingrid Guimarães, além de atriz, participou como coprodutora do filme, e comentou sobre a experiência, “foi incrível, foi uma experiência que eu queria viver. Eu queria saber como era esse outro tipo de cinema. Tem a desvantagem de você ver como é fazer cinema pequeno no Brasil, por isso eu entrei como coprodutora, pra ajudar a captar recursos. E ao mesmo tempo tem uma vantagem maravilhosa, o filme é totalmente pessoal, artesanal, e todo mundo é meio unido, meio sócio, meio dono, e você pode ter a sua assinatura em um filme desses”.

A direção do longa é assinada por José Eduardo Belmonte. Alice Braga confessou que um dos motivos principais para ter aceito o projeto foi o diretor, “Eu tinha muita vontade de trabalhar com Belmonte, aprender com o processo dele como diretor de atores, não só como cineasta. E eu acho que eu aprendi muita coisa do coletivo, muito da troca com os outros atores, da entrega, eu acho que eu me entreguei muito pra esse filme”.

IMG_5805POLAR
Foto: Yago Saraiva

Na história, Afonso e Benedito, são pai e filho que viajam juntos para capital paulista, na vida real, Fabio e João Assunção, também pai e filho, vivem a experiência de trabalhar juntos pela primeira vez, “Eu acho que marca muito a nossa vida. Eu acho que a nossa vida é regada a experiências, as viagens que a gente fez, os programas que a gente faz. E o filme é um registro da eternidade, é o que eu mais levo desse trabalho, além de um processo delicioso”, comenta Fábio.

O filme estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 21 de julho. O elenco principal ainda conta com Carol Abras e Rosanne Mulholland.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *