Leo Young, vencedor do MasterChef Brasil, lança livro

‘A Cozinha de Leonardo Young’, vencedor do MasterChef Brasil relata a sua trajetória na cozinha e traz 52 receitas únicas e deliciosas para seus leitores, como o carpaccio de vieiras que rendeu o título do programa de culinária mais amado do país. Leo divide também algumas dicas de gastronomia com seus leitores para que eles possam se aprofundar ainda mais nesse maravilhoso mundo de sabores.

Capa - A Cozinha de Leonardo Young Divulgação | Astral Cultural
Capa – A Cozinha de Leonardo Young
Divulgação | Astral Cultural

Abaixo você confere a entrevista exclusiva que Leo concedeu à nosso site:

J.C. –  Participar de um reality como o “MasterChef Brasil” provavelmente deve ter sido algo inusitado em sua vida. Como foi lidar com a pressão e todo o processo de competição que envolve o programa?

L.Y. – Sinto que amadureci não só como cozinheiro, mas como pessoa também. A pressão da cozinha MasterChef vai muito além das panelas e afeta a parte emocional e mental do competidor. Fiquei mais calejado e passei a contornar as adversidades, sejam elas profissionais ou pessoais, de maneira mais segura e precisa.

 

J.C. – Acredito que cozinhar é uma arte e, assim como toda arte ela nos transforma. O que o programa e a gastronomia tem transformado em você?

L.Y. – A minha rotina mudou muito após o programa. Antes eu atuava como empresário, tinha um escritório e uma rotina bem padrão, enquanto que hoje é um dia a dia super dinâmico e intenso. Muitos trabalhos, eventos, workshops, aulas shows e compromissos com a mídia. Hoje sou contratado da TV BAND, faço parte do programa da Prévia Masterchef na nova temporada do programa. Acabei de lançar um livro com as minhas 52 receitas preferidas, um dos projetos mais incríveis e gratificantes da minha vida. Além de planos futuros para o meu restaurante de cozinha asiática que eu pretendo abrir antes do fim do ano. Estou muito feliz com essa nova fase da minha vida!

 

J.C. – Você acaba de lançar seu livro, simbolicamente o que ele representa no atual momento de vida?

L.Y. – Sou apaixonado pela gastronomia, sabores, texturas e ingredientes. Neste livro reuni as minhas 52 receitas preferidas, incluindo as que se destacaram no Masterchef, e compartilho meus segredos e dicas na cozinha. Estou me sentindo muito feliz e realizado com esse projeto. Compartilhar as receitas do programa com o público é uma maneira de retribuir todo o carinho e apoio que recebi durante a competição.

 

Leo também enviou uma receita exclusiva, você confere na próxima segunda!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *