Maior competição de breakdance do mundo será transmitida ao vivo

Na manhã deste sábado, 3, os fãs de breakdance poderão ver ao vivo a grande final do Red Bull BC One, a maior competição homem-a-homem do estilo pelo link redbull.tv/bcone. Neguin, único brasileiro a ganhar o título mundial da competição, enfrentará outros 15 finalistas no Ginásio de Aichi, em Nagoya, no Japão, um dos locais que abriga as tradicionais lutas de sumô no país.

Além do brasileiro, 14 b-boys pré-selecionados e o vencedor da semi-final – que acontecerá nos dias 1 e 2 de dezembro – tentarão impressionar os cinco b-boys jurados – Storm (Alemanha), Freeze (Suécia), Wicket (EUA), Mounir (França) eKousuke, (Japão) – e levar o prêmio.  Entre eles, estão os também ex-campeõesVictor, dos Estados Unidos (2015) e Hong10, da Coréia (2006 e 2013). Outro brasileiro, o paraense Leony, poderá disputar a final, caso vença a Last Chance Cypher – etapa na qual os vencedores das finais nacionais de 38 países disputam uma vaga na competição do dia 3.

Hong 10 of Korea competes at Jamsil Arena during the Red Bull BC One World Final, Seoul, Korea on November 30th 2013.
Hong 10 of Korea competes at Jamsil Arena during the Red Bull BC One World Final.

“Se o público puder sentir minha energia, esta será mais uma troca incrível”, comenta Fabiano Carvalho – o Neguin – cujo título foi conquistado da última vez em que a competição passou pelo país, na final de 2010, em Tóquio.  “Se o título tiver que ser meu, que seja no mesmo país onde eu fiz história, há seis anos. Só tenho que me concentrar em entregar 100%”, completa o dançarino, que já figurou na linha de frente da última turnê da cantora Madonna, no ano passado.

O Red Bull BC One é uma celebração global do Hip Hop, que combina dança, música, estilo e arte e é acompanhada por milhares de pessoas todos os anos. Desde seu início, em 2004, o evento se transformou na maior competição de breakdancing do mundo, atraindo os melhores breakers do planeta. Nos últimos doze anos, o Red Bull BC One passou pela Suíça, Alemanha, Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão, Coréia do Sul e Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *