Maysa, a força e a sensibilidade de uma mulher

Maysa: Quando Fala o Coração foi uma minissérie produzida pela Rede Globo entre 5 e 16 de janeiro de 2009, em 9 capítulos . Escrita por Manoel Carlos, com colaboração de Ângela Chaves, Maria Carolina e Mariana Torres, direção geral e de núcleo de Jayme Monjardim e direção musical de Mário Meirelles.

A obra conta a história de Maysa, de sua infância à morte, relata a vida de uma mulher rebelde em busca de seus sonhos. Da época do rádio até sua chegada a TV.

A cantora começou a compor desde cedo, mas cantava apenas em casa, nas muitas festas oferecidas por seus pais, Inah e Monja. Já aos 17 anos, Maysa casou-se com o bilionário André Matarazzo, com ele, teve seu único filho: Jayme Monjardim Matarazzo . Entretanto, poucos anos depois, não conseguindo se adaptar ao ambiente tradicional e repleta de anseios artísticos, recebe uma proposta para gravar um disco com letras e músicas de sua autoria.

O álbum foi lançado e fez enorme sucesso, surgindo convites para apresentações, participações em programas e gravações de novos discos. O que gerou conflitos com o marido, num casamento que já não caminhava bem, culminando com a separação.

5c3d911ce71d0e57f826708d72e7232df87fe4f0
Maysa: Quando Fala o Coração – 2009 (Rede Globo)
A cantora viveu um período conturbado após a separação. Ela se excedia nas noitadas, na bebida alcoólica, nos moderadores de apetite e nos romances, que se tornavam públicos. Um desses relacionamentos amorosos foi com o compositor Ronaldo Bôscoli.
Já ao fim da trama, Maysa morre prematuramente em um acidente de carro, aos 40 anos, no dia 22 de janeiro de 1977. Muitos são os rumores que surgiram em torno do acidente. A minissérie defende que não passou de uma fatalidade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *