Minas Gerais e São Paulo batem recorde de participação no “IV Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico”

Crianças de Belo Horizonte, Uberlândia e São Paulo enviaram o maior número de trabalhos. Outras cidades também surpreenderam. Ao todo foram 3.400 trabalhos recebidos

Iniciativa para mobilizar professores e alunos em prol da literatura infantil rendeu ótimos textos escritos por crianças de 7 a 12 anos de escolas públicas e privadas de todo o país. Foram 3.400 trabalhos recebidos – entre redações, poesias e mensagens com o tema “Brasil: Gigante pela própria natureza”.

O assunto escolhido teve como objetivo despertar o sentimento de patriotismo e cidadania e desviar o olhar das crianças para o lado positivo do Brasil. Chamar a atenção às belezas naturais e valorizar as riquezas culturais do País. Além de incentivar a escrita e a leitura, e estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos. O Concurso faz parte do Projeto Espantaxim, criado há 14 anos pela autora e escritora Dulce Auriemo.

No site do projeto www.espantaxim.com.br é possível ter acesso a todo o histórico dos trabalhos já realizados, conhecer os personagens, canções, fotos, vídeos em 2D do Espantaxim MiniMove, jogos e atividades educativas, além da página especial dedicada aos educadores. Informações sobre o projeto também podem ser encontradas na fan page no facebook: Espantaxim Castelinho Mágico”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *