Ovos Fit

Os primeiros vestígios da descoberta do chocolate são de 1.500 a.C. e vêm da civilização Olmeca que habitava o México na época. Posteriormente, foi aproveitado pelos Maias. O cacau era cultivado e com suas sementes era feita uma bebida considerada sagrada, ela era amarga e geralmente temperada com baunilha e pimenta.

E se você é fit, está de regime ou simplesmente quer uma receita mais saudável, confira a receita exclusiva que a especialista em nutrição esportiva, Ana Karen S. Castro preparou pra você:

A verdade é que não teve receita nenhuma aqui, juntei o que tinha e deu no que deu!
PS: tudo no “olho”
Comprei 5 barras de 80g de chocolate 75% com gengibre (maravilhoso)!
Derreti no microondas mesmo, estava na correria {e mesmo assim saiu, e teria saído mais, se tivesse mais chocolate}. Reservei!
Recheio 1: Brownie de caneca. Derreti umas 2 colheres de manteiga salgada, misturei com um pouquinho de chocolate derretido, 2 colheres de cacau em pó,  1 colher de farinha de castanha de caju, 2 colheres de xilitol, 1 colher de creme de leite, 1 ovo, raspas de limão, café solúvel, essência de baunilha e fermento  e levei ao microodas por 2 minutos!

Recheio 2:  Ganache. 1 latinha de creme de leite, cacau em pó, xilitol e noz moscada! Mistura tudo!

Recheio 3: Beijinho. 1 latinha de creme de leite, coco ralado sem açúcar (só pra constar), pitada de cravo em pó!  Mistura tudo!

Recheio 4 : Creme de maracujá . 1 latinha de creme de leite, polpa de 1 maracujá. Mistura tudo!

É o seguinte, a minha maior dificuldade é isso, passar receita! Nunca sei quanto usei, porque gosto de sentir a receita, então vou adicionando, experimentando até chegar ao meu gosto. Não tenho medo de misturar ingredientes, por isso essa inconsistência nas medidas !
Não usei 1 lata de creme de leite para cada recheio, na verdade, ao todo, usei 2. Dividi para cada sabor!

Montagem: fiz 2 camadas de chocolate em forminhas de 100g! Passei a primeira camada, deixei na geladeira para secar, após seca, fiz a segunda camada!
Variei a ordem dos recheios, mas usei todos em todos !
Finalizei com amêndoas de cacau torrada, coco ralado, amêndoa em lascas, e cacau polvilhado!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *