Prêmio MIMO Instrumental abre edital de seleção para artistas da nova geração

unnamed

Realizado há 13 anos consecutivos em cidades históricas do Brasil, o MIMO, é maior festival de música instrumental do país com programação inteiramente gratuita.

Em um papo com a Lu Araújo, idealizadora e produtora do Festival, ela falou sobre a importância da música instrumental e a relação do MIMO com a poética Mineira. “Falando do MIMO, acho que ele cumpre, cada vez mais, o importante papel de colocar as populações em contato com a diversidade da música do mundo, principalmente com a da música instrumental”, destaca Lu.

Em Minas, as cidades que farão parte do circuito são Ouro Preto e Tiradentes. “A integração do MIMO com Minas Gerais é perfeita. Na verdade, acho que não existe nenhum outro estado no Brasil que se encaixe como uma luva no MIMO como Minas. As cidades em que atuamos como Ouro Preto e Tiradentes são lindas, os espaços de grande importância histórica e com um público verdadeiramente apaixonado por música e por sua cultura”, ressaltou.

A 3ª edição do Prêmio MIMO Instrumental seleciona músicos da nova geração para participar da programação oficial do festival. Serão escolhidos cinco solistas /grupos brasileiros com integrantes de idade entre 18 e 35 anos e até cinco componentes. A inscrição é gratuita e segue até o dia 22 de julho, através do site www.mimofestival.com.

  • Circuito MIMO Tiradentes7 e 8 de outubro
  • Circuito MIMO Ouro Preto8 e 9 de outubro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *