Presença de Anita, a história que inspirou a cantora

Presença de Anita foi uma minissérie exibida pela Rede Globo, de 7 a 31 de agosto de 2001, em 16 capítulos. Escrita por Manoel Carlos, com direção geral de Ricardo Waddington e Alexandre Avancini e direção de núcleo de Ricardo Waddington. Foi baseada no livro homônimo de Mário Donato.

A obra começa quando Lúcia Helena, Helena Ranaldi, resolve passar as festas de fim de ano com a família, numa cidade do interior de São Paulo. O caso foi pensado com o intuito de reacender a paixão em seu casamento com Nando, José Mayer. Ele, porém, vê a viagem como a possibilidade de escrever o seu romance, um grande sonho nunca concluído.

Em busca de inspiração, Nando encontra Anita, Mel Lisboa, uma jovem que acaba de se mudar para um sobrado onde, no passado, aconteceu um crime de amor. Ali mesmo, a garota misteriosa e sensual,  seduz Nando e, mutuamente,  desperta a paixão de outro rapaz, Zezinho, Leonardo Miggiorin, um jovem que está em busca de viver seu primeiro amor. Com os dois, forma um triângulo amoroso, capaz de transformar em um inferno a vida de todos ao seu redor.

MV5BMTkxZWVkN2MtZTJlMi00YTkyLWE0NmItYjhkNjA5OGVlNmM4XkEyXkFqcGdeQXVyMjY2NDA2MzM@._V1_
Presença de Anita – 2001 (Rede Globo)

A escolha da atriz que iria interpretar Anita foi um árduo trabalho. Manoel Carlos e Ricardo Waddington não queriam uma atriz conhecida. Mel Lisboa, entre mais de 100 candidatas, foi a última a ser escalada, o autor não estava conseguindo encontrar o perfil da personagem. Quando viu Mel, disse: “É essa!”.

A trama foi um grande sucesso de público e crítica. Segundo o Ibope, acumulou média de 30 pontos, a maior audiência dentre as minisséries da década de 2000.

Larissa de Macedo Machado, a cantora Anitta, escolheu esse nome em referência a personagem da minissérie. A cantora se achava parecida com a garota da história.

271334-e1475067400813

1 comentário Adicione o seu

  1. Rejane Ventura disse:

    A cantora Anitta, parecida com a personagem?!
    Só se for em seduzir homens casados!!
    É p rir?! Kkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *