Quer emagrecer? Pare de fazer dietas!

Com a chegada do Carnaval, o desespero toma conta de muitas pessoas que querem estar em forma para curtir os dias de folia. Mas, como o tempo até lá é curto, muitos recorrem a métodos radicais para perder peso. Emagrecer rápido é prioridade de 90% das pessoas que procuram nutricionistas. É aí que começa a busca por detox.

O chamado “detox para emagrecer” vem ao encontro dessa urgência. Não à toa, está entre os recursos mais vendidos atualmente para eliminar os quilos extras. Geralmente, estas dietas são baseadas em líquidos, especialmente sucos, que combinam frutas, verduras e especiarias. Supostamente, eles livram o organismo de toxinas.

“Não faz sentido, do ponto de vista científico, que um simples suco possa ter o poder de desintoxicar o nosso organismo, já que temos um órgão com essa virtude: o fígado. Ele é o verdadeiro detox do nosso organismo”, diz a nutricionista Sophie Deram, autora do livro “O Peso das Dietas”.

Foto: Sensus Editora
Foto: Sensus Editora

Com uma abordagem inédita, Sophie foi a fundo em todas as pesquisas feitas sobre o tema nos últimos anos e chegou a uma conclusão: os famosos regimes podem até funcionar no começo, mas cerca de 90% ou 95% das pessoas voltam ao peso inicial, ou até o ultrapassam. O leitor vai aprender que isso acontece porque o cérebro não entende esta mudança repentina na alimentação como algo benéfico, pelo contrário. “O seu cérebro não percebe a perda de peso como um sucesso de beleza; percebe-a como um grande perigo, por isso, desenvolve mecanismos de adaptação para proteger você”, explica.

Partindo do estudo da nutrigenômica – a ciência que trata de como os alimentos conversam com nossos genes –, Sophie apresenta um método científico e revolucionário, em que a contagem de calorias e as restrições alimentares radicais ficam proibidas, ou seja, para emagrecer, nada de dieta.

É surpreendente se deparar com uma receita de bisteca de porco comshoyu e arroz num livro de uma nutricionista?! Para muitos, esta refeição, pode ser considerada um prato extremamente restrito, mas não para Sophie! “Quero mostrar o quanto é importante escutar seu corpo e não obrigá-lo a seguir numa direção que ele não quer!”, afirma.

 

Para saber mais: www.facebook.com/OsSegredosDaSophie  ou www.sophiederam.com

 

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *