Queridos Amigos, a fraternidade em poesia

Queridos Amigos foi uma minissérie exibida pela Rede Globo entre 18 de fevereiro a 28 de março de 2008, em 25 capítulos. Escrita por Maria Adelaide Amaral, com colaboração de Letícia Mey, direção de Denise Saraceni, Carlos Araújo, Flávia Lacerda e Vinícius Coimbra e direção geral de Denise Saraceni. Foi baseada no livro Aos Meus Amigos, também de Maria Adelaide Amaral.

7-1459370014
Queridos Amigos – 2008 (Rede Globo)

A trama tem como base os anos 1970 e a ditadura. Os amigos Léo, Lena, Tito, Vânia, Ivan, Lúcia, Rui, Benny, Flora, Pingo, Raquel, Pedro e Bia formavam um grupo de amigos que se conheceram no auge do regime militar,  e estabeleceram uma amizade profunda, a ponto de se referirem ao grupo como “a família”. Com o tempo o grupo acaba se separando devido a relações amorosas, políticas, mágoas e ressentimentos.

Tempos depois, em 1989, um grande reencontro do grupo é marcado. Mas ninguém sabe ao certo se a tal “família” ainda existe. Todos seguiram caminhos distintos e, dispersados uns dos outros por força do destino, acabaram se tornando pessoas bastante diferentes das que eram ou pensavam ser.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *