Receita Rápida: Mousse Duplo

A nutricionista, especialista em nutrição esportiva, Ana Karen S. Castro preparou uma receita exclusiva para nós, é o “Mousse Duplo de abacate e maracujá”.

Mas antes da receita uma curiosidade sobre a origem da deliciosa sobremesa: De origem Francesa, o doce ganhou muitas versões, sendo que algumas levam leite e ovos, já outras gelatina ou clara em neve. Conservam-se bem congeladas por algumas semanas , mas após o descongelamento devem ser consumidas imediatamente. Existem muitas teorias e histórias da origem da palavra mousse. Uma das mais interessantes conta que na Roma antiga existia uma mistura de mel com vinho chamada de muslum. Com as modificações do latim, a palavra transformou-se em mulsa.

Receita da Nutri:

Fiquei na dúvida de dois mousses, aí resolvi fazer ambos 🙊.
Fiz o mousse de abacate manteiga com iogurte natural integral, e o de maracujá com creme de leite em lata, adocei os dois com stevia e levei por 1h no freezer!
Usei como inspiração o perfil do @flaviopassos.puravida e fiz folinhas de hortelã banhadas no chocolate amargo com óleo de coco e gengibre. 💚
Sobrou um tanto de chocolate, então fiz a base da taça, e deixei secar na geladeira.
Delícia geladinha, gostosinha e nutritiva!

16779789_1379211178789163_1713828361_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *