Segunda edição do Festival Musimagem chega ao CCBB Belo Horizonte

Popularmente conhecida como trilha sonora, a música composta para o audiovisual está presente desde os primórdios da sétima arte, quando apareceu o pianista do cinema mudo. Muitas vezes é ela quem define o sucesso ou não de um filme, sendo responsável tantas vezes por manter o suspense em determinadas cenas ou trazer emoção em um momento de tensão. A música e a imagem são companheiras de longa data, mas os compositores brasileiros que realizam esse trabalho quase sempre têm pouquíssima visibilidade. Suas obras às vezes são até cantaroladas ou assoviadas nas ruas. Mas quem são esses compositores? Como essas obras foram criadas? Quem são esses profissionais especializados na composição da Música Original para as obras audiovisuais? A segunda edição do Festival Musimagem, primeiro festival dedicado exclusivamente à música para imagem, realizado entre os dias 22 a 25 de setembro, no CCBB Belo Horizonte, pretende fomentar essas e outras questões acerca do mercado de composição no Brasil e no mundo.

O evento contará com concertos, workshops, palestras, debates e grupos de trabalho. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições para os grupos de trabalho e workshops podem ser realizadas através do site festival.musimagembrasil.com, já os concertos, palestras e debates é necessário retirar senha de acesso com uma hora de antecedência.

“Mais uma vez retornamos ao CCBB Belo Horizonte com o Festival Musimagem. Estamos muito entusiasmados com esta segunda edição e certos que ainda há muito que se discutir sobre o cenário da música composta para o audiovisual no Brasil e no mundo. A nossa intenção é trazer cada vez mais para perto do público de maneira geral o universo da música para imagem, ampliando a visibilidade dos músicos que atuam nesta área e quem sabe até incentivando novas pessoas a mergulharem no tema”, diz o presidente da Musimagem Brasil e curador do festival, Marcos Souza.

 

Serviço:

Festival Musimagem

Data:22 a 25de setembro de 2016

CCBB Belo Horizonte

Endereço: Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *