Selo Sesc lança CD “Três no Samba”

Selo Sesc lança CD “Três no Samba”, projeto de Pelão, produtor do primeiro disco de estúdio de Cartola . A obra reúne composições de mestres como Nelson Cavaquinho, Lupicínio Rodrigues e Martinho da Vila na voz de Eliane Faria, acompanhada de Gordinho do surdo e do piano de André Mehmari.

“Três no Samba” foi idealizado por João Carlos Botezelli, mais conhecido como Pelão, um dos mais importantes produtores musicais do país. Lançado pelo Selo Sesc, o disco é um trabalho que reúne pela primeira vez obras-primas do samba com apenas dois instrumentos – o surdo de Gordinho e o piano de André Mehmari, acompanhados da voz de Eliane Faria. Daí o nome do disco. Esta potente união tem em seu repertório nomes como Nelson Cavaquinho, Cartola, Paulo da Portela, Noel Rosa de Oliveira, Martinho da Vila e Lupicínio Rodrigues – com a clássica “Esses Moços”. O show de lançamento acontecerá dia 23 de março, no Sesc Pompeia, em São Paulo.

Pelão lançou inúmeros sambistas nos anos 1970. Produziu o primeiro disco de estúdio de Cartola em 1974. Também é responsável por trabalhos com Adoniram Barbosa, Nelson Cavaquinho, Carlos Cachaça, Raul de Barros e Donga. E agora traz esta homenagem a importantes compositores brasileiros. Ele explica como foi tranquilo colocar a ideia do CD “Três no Samba” em prática. “Primeiro procurei pela Eliane Faria, a voz do samba, filha de Paulinho da Viola, e ela aceitou prontamente. Em seguida, chamei o André Mehmari, grande pianista, maestro, arranjador, um grande músico – e ele adorou. Chegou a me perguntar: ‘Eliane, eu e quem mais?’. Então, falei com o Gordinho, maior tocador de surdo do país, e ele topou imediatamente. Todos disseram que é uma boa ideia, mesmo sendo inusitada. Preparamos o repertório com calma e seriedade. É um trabalho inédito, nunca existiu”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *