Sorvete Paleo

Foi na China de 4 000 anos atrás, quando uma sobremesa à base de leite e arroz foi congelada na neve. Rapidamente a delícia ganhou prestígio, mas apenas entre a nobreza, que podia dispor de leite (então uma mercadoria cara) e tinha como conservar a neve até o verão, valendo-se de câmaras frigoríficas subterrâneas.

Pensando em uma sobremesa saborosa e fit, a nutricionista, especialista em nutrição esportiva, Ana Karen S. Castro preparou uma receita exclusiva para nosso site.

IMG_20170312_174937_095
O segredo é o seguinte: crie, faça, use a cabeça, pense fora dela!
Ontem a noite voltávamos para a cidade, com fome, a dúvida era o que comer, pois havia uma nutri das chatas no meio! Disse à eles que me adaptaria à qualquer lugar que eles, a maioria, decidissem comer, afinal, minhas escolhas de nada mudaria a vida deles e vice versa. Fomos pra uma pizzaria, todos comeram, e ficaram felizes. Eu dispensei a massa e tomei água, perfeito!

Tenha uma coisa em mente: suas escolhas só terão impacto sob você!
De nada mudarão a vida de seus familiares, amigos, namorado, marido, esposa, cachorro, affair, colegas, vizinhos e seguidores… Absolutamente nada!

Escolher, e/ou preparar/criar suas receitas/alimentos não o torna chato, e nem o afasta das pessoas, pelo contrário, assim como há o respeito seu para com as escolhas dos outros, deve haver o respeito dos outros para com as suas!!!

Numa prosa ontem idealizei essa preparação que vos ilustra, a ideia era calda de chocolate, mas troquei, fiz de café, e o sorvete de chocolate, assim, ó:
Misturei 1 lata de creme de leite com cacau 100%, stevia e 1 pitada de goma xantana ⚫levei ao freezer por 1 horinha.
Bati duas claras em neve com stevia até ficar bem firme (demora).
Derreti um pouquinho de manteiga e misturei café solúvel ⚪despejei a mistura na taça, de forma que a calda sujasse toda sua lateral (lateral?), fiz bolinhas do sorvete (fica muito cremoso), e cobri com as claras e o restante da calda 🔹🔹 ficou digno de overdose. 🙊😯

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *