TOP Mexicanas, conheça as novelas de maior audiência no Brasil

Recheadas de dramalhões exagerados, personagens caricatos e excesso de amor, as novelas mexicanas sempre fizeram enorme sucesso no Brasil. Seja por sua comicidade ou enredos puros e de fácil entendimento ao telespectador, que julguem àqueles que não assistiram, pelo menos uma vez, novelas como A Usurpadora, Maria do Bairro ou Carrossel.

Preparamos agora um TOP 5 das obras Mexicanas de maior audiência no Brasil:

5

maxresdefault

A telenovela Carrossel fez história na TV brasileira. A obra ficou bastante marcada por ter incomodado a Rede Globo na época de sua exibição, 1991. Com média de 16 pontos de audiência, a história da doce professora Helena foi um fenômeno tão grande, que a atriz Gabriela Rivero veio ao Brasil e foi recebida pelo então Presidente da República, Fernando Collor de Melo.

4

oprivilegiodeamar

A trama da moça que abandona sua filha no passado, e anos depois a menina reaparece em busca de um emprego fez um sucesso estrondoso no Brasil. Além do mundo da moda, O Privilégio de Amar também abordava o fanatismo religioso, alcoolismo, câncer e a superação na vida de um cadeirante. A novela teve média geral de 16 pontos e foi exibida pela primeira vez em 1999.

3

1997698

Carinha de Anjo, exibida em 2000, foi a telenovela infantil mexicana de maior audiência no Brasil. Em sua primeira exibição marcou 17 pontos de Ibope. A trama fez tanto sucesso que, na época, lançaram bonecas da personagem ‘’Dulce Maria’’. Atualmente a novela está em remake, pelo SBT.

2

maria-do-bairro

Cravando 17 pontos de audiência, a última parte da ‘’trilogia das Marias’’, exibida em 1997, Maria do Bairro encerrou a saga no Brasil como um furacão mexicano. Devido ao sucesso da história, ela foi reprisada poucos meses após seu término.

1

usurpadora

Com o fim da dramaturgia brasileira no SBT, em 1999, o canal resolveu apostar mais uma vez nas novelas mexicanas, A Usurpadora foi a escolhida para o horário nobre da emissora. O sucesso foi imediato, a obra alcançava índices semanais de audiência entre 19, 20 e 21 pontos, e fechou com média de 19. A repercussão acabou sendo tão grande que Gaby Spanic veio visitar o Brasil e foi tratada como uma diva internacional.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *