Um Anjo Que Caiu do Céu, uma novela cheia de humor e fantasia

Um Anjo Caiu do Céu foi uma novela produzida pela Rede Globo, entre 22 de janeiro e 25 de agosto de 2001, em 185 capítulos. Escrita por Antônio Calmon, com a colaboração de Eliane Garcia, Lílian Garcia, Márcia Prates, Maria Helena Nascimento e Álvaro Ramos, dirigida por Dennis Carvalho, José Luiz Villamarim e Amora Mautner, direção geral de José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho e direção de núcleo de Dennis Carvalho.

A novela contava a história do fotógrafo João Medeiros (Tarcísio Meira), que, durante anos, percorreu o mundo dedicado exclusivamente às causas humanitárias. Em Praga, ele sofre um atentado que o deixa à beira da morte. Mas a vida do fotógrafo é salva pelo anjo Rafael (Caio Blat), enviado pelas altas instâncias celestes para lhe oferecer uma nova chance. Ele ganha mais seis meses de vida para resolver os problemas de sua família desajustada, que ele preteriu por amor à arte da fotografia. João conta com a ajuda de Rafael, que se torna seu assistente e vive uma experiência como mortal.

Ao longo da trama, o anjo acaba se apaixonando por Cuca (Débora Falabella), e acaba perdendo seus poderes e tem de decidir se volta à condição de anjo ou fica na Terra.

No final da novela Rafael volta a ser anjo, após ser submetido a um julgamento celestial, uma espécie de santo inquérito, por ter infringido algumas regras.  E João descobre que sua amada Shirley (Renata Sorrah), também é um anjo, e partem juntos.

12.01.2001 - DIVULGAÇÃO - UM ANJO CAIU DO CEU - CAIO BLAT E DEBORA FALABELLA
Um Anjo Que Caiu do Céu – 2001 (Rede Globo)

Um Anjo Que Caiu do Céu foi inspirada nos filmes A Felicidade Não se Compra (1946) e Do Mundo Nada se Leva (1938), ambos de Frank Capra, e Nas Profundezas do Mar sem Fim (Ulu Grosbard, 1999).

A temática de anjos que descem à Terra havia sido usada anteriormente nas novelas O Sexo dos Anjos (1989), de Ivani Ribeiro, e Deus nos Acuda (1992), de Silvio de Abreu.

A trama ainda abordou o desaparecimento de crianças através do drama vivido pela personagem de Patrícia Pillar. Duda tentava reencontrar o filho Joaquim, Kiko (Jonatas Faro), sequestrado aos 3 anos. Para tal, chegou a fazer parte de uma ONG de crianças desaparecidas. O menino é reencontrado com a ajuda do avô João.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *